terça-feira, 25 de outubro de 2011

a linguagem do dedo.



dedo no nariz
dedo que vem e vai
dedo que risca com giz
dedo de direções
que aponta emoções
dedo que cutuca a raiz
dedos sagitais
etc. e tais

dedo de sim e não formais
dedo que desatarracha...
um dedo pode ser a desgraça
se a 'muié' pede mais

dedo de artista
altruísta e quetais
dedo de arte faz arte
e se perdê-lo
for minha sina, digo
se eu morasse lá na china
e recebesse o castigo
não teria mais nenhum
hum, nem os dos pés

mas... o dedo
ah, o dedo
causa medo
um dedo fala mais que mil ais
mesmo tocado de leve
o dedo ninguém se atreve
pô-lo onde não deve...

pus o dedo no teclado
saiu este poema desengonçado
pois o dono daqui me faz fiado
e deixa-me tacar o dedo
na impossibilidade que sinto em socá-lo

ah, dedos enrugados
de anéis 'bijutecos',
o Zé me dá um toque
'com o dedo em riste'
aponta
melhor tomar uma no boteco
lá do seu maneta
que perdeu os dedos
dedado por um dedo-duro
pois enfiou o dedo
na ...eta errada,
antes fez serenata
dedilhou sensual
como desculpa esfarrapada!

inda bem que os dedos do pé
só uso na cama
para coçar 
e roçar minha amada...



***





Nenhum comentário: